Os integrantes do Conselho Municipal de Saneamento Básico acompanharam nesta manhã (15), os serviços de recuperação asfáltica que estão sendo realizados pelas equipes da Concessionária Águas de Sorriso. O prefeito Ari Lafin, que desempenha a função de presidente do Conselho e os demais conselheiros, conferiram in loco o trabalho das equipes nas Ruas Desbravadores e Teles Pires, além de visitar os bairros Jardim Carolina e Portal Kaiabi para analisar as obras.

Lafin pontuou que por decisão do Conselho de Saneamento, a Concessionária Águas de Sorriso havia sido notificada, levando-se em consideração problemas apresentados nas obras já realizadas para instalação da rede de esgoto na cidade. “Diante disso, o Conselho estabeleceu um prazo de 90 dias para a empresa iniciar a recuperação desses pontos problemáticos”, explicou Lafin.

Conforme o prefeito, o prazo inicia hoje, 15 de agosto. “A partir de hoje, passa a valer o prazo para que sejam recuperados todos os locais notificados com buracos, lombadas ou outras situações que possam causar acidentes ou transtornos”, ressaltou. O prefeito salienta que tanto o Conselho quanto uma equipe da Secretaria da Cidade estarão acompanhando a execução dos serviços de reparos.

“O que queremos é entregar para a população um serviço de qualidade. Estamos zelando pelo patrimônio público porque temos plena ciência da importância e do valor que custou esse asfalto. Por isso, as obras de instalação da rede vão ficar paradas até que os serviços defeituosos sejam reparados. Só depois disso a obra de instalação será retomada”, pontuou o prefeito.

Também integrante do Conselho Municipal de Saneamento Básico, o vereador Dirceu Zanatta, reiterou o acompanhamento e fiscalização dos serviços. “Vamos acompanhar o plano de recuperação apresentado pela Concessionária para garantir um serviço de qualidade ao nosso cidadão”, reafirmou.

Segundo o coordenador da concessionária no município, Jefferson Alves, os locais identificados como problemáticos estão recebendo base e sub base asfáltica. Alves destacou também que até o momento 65% da rede de esgoto foi implantada na cidade, contudo ainda não entrou em funcionamento. “A previsão é que até o fim de 2018 vamos atingir 90% de instalação e já passar a funcionar”, disse. O coordenador acrescentou que 57% das obras da estação de tratamento da rede de esgoto também estão prontas.