Na manhã desta terça-feira (04), estiveram reunidos na Casa dos Conselhos, os membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – Condess, para fazer um balanço dos trabalhos realizados neste ano.

Para os membros do conselho, o resultado de todos os trabalhos, neste ano de 2018, foi positivo. Foram 28 reuniões realizadas e instituídas 20 comissões temáticas que debateram várias diretrizes voltadas ao desenvolvimento econômico e social do município.

Entre os assuntos discutidos, está o sistema de alarmes e monitoramento nos prédios públicos, a implantação da Praça dos Três Poderes, onde o Poder Judiciário deverá investir R$ 20 milhões na sede do novo Fórum. Outros pontos positivos e que fazem parte das discussões, está a terceirização da coleta de lixo seco, iluminação pública e frota municipal, bem como, a venda de imóveis públicos para construção de escolas e creches.

Além das comissões que já existem dentro do Condess, há outras em andamento, como, a comissão de asfaltamento, drenagem e lagos, nos bairros - Industrial Nova Prata, Verdes Campos, Nova Aliança I, União e Distrito de Boa Esperança.

Com a reestruturação, atualmente, o conselho conta com a participação de representantes do poder público, empresários, profissionais liberais, Associação Comercial e Empresarial de Sorriso – ACES, Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Poder Judiciário, Sindicato Rural, representantes de bairros, de classe e de serviços, lojas maçônicas e conselhos evangélico e católico.