Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Confira os serviços que serão disponibilizados na primeira atividade da Semana do Servidor

Publicado em 18 de outubro de 2019 às 12:40

Começam na segunda-feira (21), as ações alusivas à Semana do Servidor Público, promovida pela Prefeitura, com apoio do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems) e da Previso. A abertura será às 7h, no saguão do Paço Municipal.  Ao longo do dia, até às 21 horas, serão disponibilizas quatro tendas para atendimento aos servidores no estacionamento da Prefeitura.

Em uma delas, uma equipe do Departamento de Recursos Humanos estará à disposição para falar sobre promoção, readaptação de função, segurança ocupacional, pecúnia e registro de ponto, entre outras orientações; em outra, equipes da Previso e do Sinsems estarão disponíveis para falar sobre aposentadoria e os serviços ofertados pelo Sindicato; outra tenda será utilizada para instituições de ensino do município divulgarem cursos de graduação e pós-graduação para os servidores e em outra serão disponibilizadas ações voltadas à saúde global do servidor. Na oportunidade, os servidores poderão degustar frutas produzidas por meio do Programa Frutifica e também participar de atividades físicas orientadas.

Na tenda da saúde, haverá atendimento de equipes do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF), do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Entre os serviços que serão disponibilizados, está a atualização da caderneta de vacinação. Para tanto, é necessário que o servidor leve a caderneta de vacinação, o cartão SUS e também um documento pessoal com foto para este atendimento.

Já de terça a sexta-feira serão promovidas palestras sobre saúde ocupacional. No dia do Servidor Público, 28 de outubro, não haverá expediente no Paço Municipal e em todas as demais repartições ligadas à Prefeitura, como secretarias, unidades de saúde, unidades escolares e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Vale a ressalva que permanecem funcionando normalmente os serviços essenciais à população, como a UPA, por exemplo.

Texto: Nádia Mastella

SIC