De acordo com Filipetto, a operação Arranca Safra já iniciou e deve se estender até o fim de março. Contudo, “o grosso da colheita se dá até o início de março, por volta da primeira semana”, explica. O presidente pontua ainda que de modo geral as estradas estão com boas condições de trafegabilidade e que até o momento o Arranca Safra está ocorrendo dentro do normal.

Segundo o secretário de Transportes, Leonir Capitâneo, a preocupação é com as chuvas que devem aumentar dentro dos próximos dias, por isso, a pasta intensificou a manutenção das estradas. “Hoje nós temos alguns pontos isolados que necessitam de recuperação e já estamos atuando”, salienta ao destacar que as equipes estão na Estrada do Morocó nessa terça-feira e também na MT 404, nas proximidades da Marombi Alimentos. Assim que o trabalho for concluído nesses locais, as equipes devem iniciar a recuperação nas estradas da Linha Celeste e na Travessa São Luiz Gonzaga. Em todos os locais estão sendo abertos desaguadores.

O prefeito em exercício, Gerson Bicego, frisa que garantir boas condições de tráfego é uma das prioridades da Administração Municipal nesse momento. “Estamos em contato constante com o Sindicato Rural e os produtores; nossa meta é garantir o escoamento com segurança e dentro do tempo previsto”, diz.

Enfrentamento à Covid-19

Bicego aproveita para alertar aos produtores, operadores de máquinas e motoristas que ao apresentarem qualquer sintoma ligado à Covid-19, procurem o Hospital de Campanha. “É essencial que todos sigam as medidas preventivas como a lavagem frequente das mãos, o uso da máscara, do álcool 70%, dentre outras, para que evitemos a proliferação da Covid durante a operação Arranca Safra deste ano” destaca. “Mas, lembramos que se alguém passar mal, deve procurar imediatamente o Hospital de Campanha para atendimento; estamos preparados para atender a demanda”, finaliza Bicego.