Coordenador do NIF, Gabriel Alves Rodrigues Neto, reitera que todas as ações de fiscalização se baseiam na Resolução Conjunta n° 4, estabelecida entre a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). “Estamos à disposição para orientar as empresas que precisam se adequar junto à concessionária, e reiteramos que este trabalho segue de maneira intensa, para que todos os provedores irregulares tenham seus equipamentos totalmente retirados da rede”.
Caso algum cliente esteja sem o serviço de internet, por conta da retirada dos equipamentos instalados de maneira irregular, deve procurar o Procon, “visto que a instituição pode ser acionada sempre que houver qualquer tipo de violação da relação de consumo”, reforça o diretor-executivo da unidade, Michel Ferreira.
Como acionar o Procon?
Para facilitar o acesso dos consumidores à unidade de fiscalização, o Procon dispõe de atendimento via Whats App pelo 66 99715 9078. Também é possível acionar a unidade do Procon pelo 3907 8014. Para quem prefere o atendimento presencial, a unidade do Procon funciona no Ganha Tempo Central, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
O Ganha Tempo da Zona Leste também conta com um ponto de atendimento aos consumidores.
Para acionar o NIF?
O Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) disponibiliza o telefone (66) 99927 2611, que deve ser acionado pelo Whats App, permitindo assim o envio de fotos do local, bem como a localização. Neste número, o atendimento é digital.
Para quem prefere atendimento pessoal, basta procurar o NIF, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 13h, na Avenida Blumenau, 2385, em frente ao Banco do Brasil. Quem optar por uma ligação telefônica, é só acionar o 3545 4769, também de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.