Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Representantes da comunidade e também da escola do Distrito de Caravágio reuniram-se, na tarde de ontem (27), com o prefeito em exercício, Gerson Bicego, e com a secretária de Educação e Cultura (Semec), Lúcia Drechsler. Em pauta, melhorias para o Distrito, como a ampliação da coleta de lixo, a implantação de uma área de lazer para a comunidade, pavimentação das ruas na área urbana do distrito, fornecimento de água por meio da concessionária deste serviço e implantação de uma via perimetral para acesso ao local.
A diretora da Escola Municipal Caravágio, Marli Picolli, que também acaba exercendo uma função de liderança na comunidade, explica que cerca de 60 famílias residem na vila no Distrito e 175 crianças estudam na unidade, que passou pelo processo de revitalização no ano passado.
A reunião de ontem é um desdobramento da visita promovida na sexta-feira passada (22), por Gerson, pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller, e por um grupo de vereadores ao Distrito, que também foram a Boa Esperança visitar obras e levantar demandas, assim como foi feito em Primavera, no dia 12.
“Vamos avaliar todas as demandas trazidas pela comunidade, sempre com foco no bem-estar dos sorrisenses de cada canto do município”, destaca Gerson, acrescentando que o diálogo com os munícipes é imprescindível para o desenvolvimento de ações positivas.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).