No documento entregue a Eduardo Lopes Barbosa e Tiago Holz Coutinho, representantes da empresa Águas de Sorriso, a Administração Municipal solicita um relatório com demonstrativo da atual estrutura da empresa, visando à análise do atendimento do padrão para o fornecimento de água e esgoto em comparação ao consumo real e a demanda.

Assinado pelo procurador geral do município, Daniel Henrique de Melo, o ofício ainda requer os resultados das análises realizadas na água fornecida à população; os demonstrativos da estrutura existente para o atendimento em caso de emergência para manutenção e fornecimento de água; a comprovação das condições da concessionária para o restabelecimento no fornecimento de água nos casos fortuitos.

Ainda no documento entregue nesta manhã, a Prefeitura solicita um relatório como o cronograma dos investimentos que serão realizados pela concessionária, além da lista com os serviços já contratados para o abastecimento de água e esgotamento sanitário; um relatório da composição integral do preço da tarifa de água cobrada pela concessionária e a apresentação dos balancetes contábeis físicos dos últimos cinco anos, bem como o balancete mensal dos últimos 12 meses.

“Levando em conta os aspectos do visível e acentuado descontentamento dos munícipes em relação à prestação deste serviço, estou sempre cobrando mais ações e mais agilidade nas resoluções dos problemas relativos ao fornecimento de água e esgoto. Cada autarquia deve assumir sua responsabilidade para resolver de verdade os problemas. A Prefeitura tem feito a sua parte e precisamos cobrar da empresa, analisar os dados e defender os interesses da sociedade”, frisou Lafin.