O Presidente da Comissão de Criação do Plano Municipal de Segurança Escolar Ten. Cel. Ilton Botelho, destacou que o Plano Municipal de Segurança Escolar será um reforço para o protocolo de Atuação da Rede Unificada que atua através da notificação compulsória e comunicação institucional em parceria com a Delegacia da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Ministério Público Estadual e Secretaria Municipal de Educação.

“O plano se iniciou através um clamor social, visto todos os fatos que aconteceram em abril, a partir dali constituímos a comissão e iniciamos os trabalhos de escuta, consolidação das ações estratégicas, aliadas as demandas das instituições de segurança pública no que tange a aplicabilidade dessas técnicas nas escolas. Acredito que serão estratégias de grande contribuição e importância para um âmbito escolar mais seguro”, enfatiza.

“Esse é um espaço de diálogo e de construção de extrema necessidade, afinal o nosso papel é garantir a segurança e evitarmos situações que acompanhamos em várias cidades em nossos país. Os pais têm que ir trabalhar com a convicção que seu filho está em boas mãos e seguro dentro nas nossas escolas”, frisa o prefeito Ari Lafin.