Com essa pauta, membros que integram a rede de proteção se reuniram na manhã de ontem (08), no gabinete do prefeito Ari Lafin. O debate contou com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, conselheiros tutelares, representantes das policias Civil e Militar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ministério Público, Poder Judiciário e técnicos da Semas.

Ao final do debate, uma comissão foi formada para a construção de protocolos específicos com relação as atribuições do Conselho Tutelar e os fluxos de atendimento quando houver denúncia de violação de direitos de crianças e adolescentes. “Construiremos juntos os protocolos de atendimento, com o intuito de fortalecer os trabalhos e criar uma rede cada vez mais sólida e eficaz”, diz Jucélia.

“Sabemos que todas as nossas instituições têm fragilidades e precisamos nos unir na solução dos problemas. Juntos, devemos fortalecer a rede para que a população receba o atendimento que merece e que todos tenham seus direitos garantidos”, frisou o prefeito.