Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Com suspeita de Covid-19, Sorriso perdeu hoje o “Amaral da Farmácia”

Publicado em 27 de junho de 2020 às 12:14
Prefeitura lamenta

Sorriso se despede hoje (27) de uma daquelas figuras que fizeram parte da construção da história do município. Morreu hoje (27), na UTI de um hospital particular, Gleidson Alves do Amaral, o “Amaral da Farmácia”, de 55 anos, com suspeita de Covid-19. A Prefeitura lamenta a morte do empresário e externa seus sentimentos aos familiares e amigos de Amaral neste momento de grande tristeza.

Se confirmada como causa da morte o novo coronavírus, bem como a de outros dois óbitos sob suspeita, deve subir para 12 o número de vítimas fatais do SARS-CoV 2 em Sorriso. De acordo com o boletim emitido hoje, Sorriso  registra 719 confirmações de casos da Covid-19, com 226 pessoas já curadas e 484 com o vírus ainda ativo no organismo.

Dentro deste grupo de 484 contaminados, 34 estão internadas, sendo 12 em Unidade de Terapia Intensiva e 22 em enfermaria. Os dois leitos de UTI destinados exclusivamente para o tratamento de Covid-19 no Hospital Regional de Sorriso estão com 100% de ocupação. O município aguarda ainda o resultado de 333 exames e, até agora, 977 exames coletados no município já deram resultado negativo para a doença. Outro disponível no boletim é o afastamento de 33 profissionais de saúde em razão de terem contraído a Covid-19.

Para frear a disseminação do vírus e garantir o cumprimento do toque de recolher das 22h às 5 horas, imposto dia 17 no município, equipes das forças de segurança e outras instituições do município seguem com trabalho constante, especialmente reforçado nos fins de semana. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura, foram fiscalizados nesta noite os pontos de maior circulação de pessoas no município. Integram a operação “Toque de Recolher” policiais militares, policiais civis, agentes de trânsito, além de profissionais da Defesa Civil, da Vigilância Sanitária e do Procon do município.

Texto: Nádia Mastella | com Portal Sorriso
Fotos: Portal Sorriso | Decom