Quando o verão chega, ficamos tão animados que esquecemos que esta é a época na qual mais se registra casos de câncer de pele, o câncer mais comum entre os brasileiros.
O dezembro laranja conscientiza sobre os sintomas e as formas de se manter protegido da doença.
O crescimento da economia brasileira em 2023 foi impulsionado por um aumento de 15% na agropecuária, o maior já registrado na série histórica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse avanço contribuiu para que o PIB do país crescesse 2,9%, o que destaca a importância do setor como um dos principais agentes do desenvolvimento econômico nacional. Em linha com esse crescimento, no dia 12 de novembro de 2024, São Paulo receberá uma rodada de negócios focada no agronegócio, promovida pela JC Capital, empresa especializada na captação de investimentos.
A cidade de Sorriso, no Mato Grosso, reconhecida como a capital nacional do agronegócio segundo a Lei Federal 12.724 de 16 de outubro de 2012, terá destaque especial no evento. O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, está presente para apresentar o município em números, destacando a liderança na produção de soja mundial e de milho a nível nacional, conforme dados da Conab e do IBGE, respectivamente. Além disso, Sorriso ocupa a terceira posição como a maior economia do estado do Mato Grosso, com um PIB a preços competitivos que atinge R$ 8,3 bilhões.
O Mato Grosso, com 11,8 milhões de hectares de área cultivada, apresenta um potencial significativo de expansão agrícola. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) prevê que, em 2032, a produção de soja, milho e algodão no estado poderá atingir 148,22 milhões de toneladas. "Todo esse cenário reforça a posição da região como um dos principais motores do agronegócio brasileiro, destacando inúmeras oportunidades de crescimento e inovação a serem exploradas”, afirma Jennifer Chen, CEO da JC Capital.
Rodada de negócios reúne ABAG e aceleradora de agritechs
O evento conta ainda com a participação de importantes agritechs, que abordarão a aplicação de tecnologia dentro do agronegócio. Destaque para a relevância desse setor, em um cenário de 1.953 agritechs no Brasil e que conta com um crescimento anual de 14,7% — segundo dados do Radar Agtech Brasil 2023, produzido pela Embrapa, SP Ventures e Homo Ludens Research and Consulting.
A Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) também participará do evento, trazendo conteúdos sobre inovação e sustentabilidade. “É sempre um prazer contar com a participação da ABAG em nossos eventos, renovando a nossa parceria na promoção de projetos pertinentes para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro”, destaca Jennifer.
Outra presença relevante nesta rodada de negócios é a Cyklo, aceleradora de projetos e startups agritechs. Investida por produtores rurais e empresários da área, a aceleradora busca conhecer negócios motivados por aumentar a produtividade do agronegócio através da inovação.
Com a intenção de conectar pessoas, marcas, negócios e investidores, a idealizadora por trás da rodada de negócios focada no agronegócio, Jennifer Chen, se destaca como uma das poucas mulheres à frente do mercado de captação de investimentos.
“A importância do setor agro para a economia brasileira é indiscutível, os investimentos nessa área são essenciais para alavancar principalmente a inovação tecnológica. Conectar projetos promissores com grandes investidores não só potencializa o desenvolvimento econômico, mas também fortalece nossa posição no cenário global do agronegócio”, explica Jennifer Chen.
Serviço
Rodada de Negócios - Agronegócio
Data: 12 de novembro de 2024
Horário: 08h30 às 14h30
Local: Escritório Comercial
Endereço: Rua Arq. Olavo Redig de Campos, 105 - São Paulo
Sobre Jennifer Chen
Jennifer Chen tem uma vasta experiência como empresária nos setores de moda, mercado de luxo e imobiliário. Ao longo de sua trajetória à frente de negócios, ela compreendeu a importância de estabelecer conexões sólidas e seguras com investidores.
Formada em Administração de Empresas pela Lynn University, na Flórida (EUA), Jennifer percebeu uma lacuna no mercado e, assim, fundou a JC Capital, com o propósito de conectar empresas a investidores estratégicos.
Como uma das poucas mulheres atuando nesse segmento, Jennifer também é sócia de fundos de investimento voltados para o mercado imobiliário e tecnologia, fortalecendo sua posição de liderança em um setor predominantemente masculino.
Sobre a JC Capital
A JC Capital é uma empresa que opera tanto no mercado nacional quanto internacional, especializada na captação de investimentos para diversos setores, como agronegócio, hotelaria, infraestrutura, tecnologia e construção. Seu principal objetivo é conectar empresas e projetos a instituições financeiras globais.
Por meio de um diagnóstico estratégico personalizado, a JC Capital conta com uma equipe especializada em estruturação de negócios, que identifica o fundo de investimento mais adequado ao perfil de cada cliente. Isso permite a realização de operações com condições favoráveis, como taxas de juros competitivas, prazos de pagamento flexíveis e carências ajustadas, sempre com total transparência, ética e segurança.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).