E nesse ano, o kit será diretamente entregue às crianças, não havendo necessidade da retirada em locais específicos. A informação é da gestora da pasta de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler. Segundo Lúcia, a Semec se organizou para a entrega direta aos estudantes como forma de diminuir os riscos de contágio da Covid-19. “Dessa forma vamos evitar aglomerações, porque não há necessidade de os pais irem retirar o material”, explica.
A secretária salienta que como o material só será entregue ao próprio estudante, os alunos que não retornarem nesse primeiro momento terão seus kits guardados. “O material ficará sob os cuidados da unidade escolar e só será entregue à criança; os pais não precisam se preocupar quanto à isso; tudo está sendo bem organizado”, frisa.
Os kits são direcionados para estudantes cuja família seja beneficiária do Bolsa Família e que estejam com o Cadastro Único do Governo Federal (Cad Único) atualizado. Quem não estiver com o Cad Único atualizado, pode ir até a Secretaria de Assistência Social e fazer a atualização. Contudo, caso a escola identifique necessidade de entrega de material para alguém que não integre o cadastro, outros estudantes também serão atendidos. “Mediante a necessidade, vamos contemplar quem precisa”, explica Lúcia.