Segundo o secretário, tanto a Comissão Aeroportuária quanto a Administração Municipal entendem a medida tomada pela Azul. “É uma das medidas protetivas empregadas para evitar a proliferação do coronavírus e no momento também visa a questão financeira da empresa há longo prazo”, acrescenta.

Ainda no dia 20 de março a empresa já havia anunciado a suspensão das atividades em Sorriso e em outras onze cidades - Bariloche (Argentina), Lages (SC), Pato Branco (PR), Toledo (PR), Ponta Grossa (PR), Guarapuava (PR), Araxá (MG), Valença (BA), Feira de Santana (BA), Paulo Afonso (BA) e Parnaíba (PI) – primeiramente até a metade do ano. Contudo, com o avanço da pandemia, a suspensão para Sorriso foi ampliada até 31 de dezembro.

Voos particulares

Já em relação aos voos particulares, Drusina explica que estão sendo realizados normalmente, seguindo todas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a realização dos mesmos. “São medidas como a aferição da temperatura corporal de quem chega; checagem de histórico de viagem e instruções gerais de como proceder caso apresente sintomas. Há sempre uma equipe de prontidão apara atender a chegada dos voos particulares”, finaliza