Em busca destas e de muitas outras informações, dois grupos de professores e de apaixonados por livros estão dando vida ao Clube de Leitura. Com atividades mensais, o Clube de Leitura promoverá formações e a discussão de obras literárias infantis a um custo simbólico, em que já está incluído o livro que será trabalhado e também o material de estudo.
Ontem (9), cerca de 70 pessoas trabalharam o livro “O menino e a Flor”, de Célia Cris Silva e ilustrado por Daniel Cabral. Hoje (10), a partir das 17h30, outro grupo também vai trabalhar a obra sob orientação do doutor em Educação Cleber Fabiano, que conduz as discussões no Clube de Leitura.
“A formação de profissionais para orientar a leitura e, consequentemente, despertar este hábito principalmente entre as crianças, se reflete em todas as áreas da educação, pois quando a criança tem a plena capacidade de leitura e interpretação, ela consegue ter um bom desempenho global e, principalmente, desenvolve o senso crítico e o pensamento autônomo”, destaca a secretária de Educação e Cultura do município, Lúcia Korbes Drechsler.
A coordenadora de fomento à leitura da Biblioteca, Leda Maria Ferraz, conta que o número de interessados em participar do Clube de Leitura foi surpreendente, tanto que foi preciso criar dois grupos, que juntos, somam cerca de 150 pessoas. “No entanto, quem tiver interesse em participar das outras edições, pode entrar em contato na Biblioteca e também pelo telefone 3544 5648”, informa.
Nos dias 28 e 29 de outubro, será trabalhado o livro “O país da fartura”, de Kestutis Kasparavicus. Os encontros são sempre às 17h30, na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato.