A missão, que deve ser realizada em agosto, mira Minas Gerais, onde será possível ver como a agricultura familiar, o turismo, e o comércio de produtos locais podem ser potencializados em toda a região do Cidesa. “Será uma oportunidade ímpar para podermos trocar experiências, aprender com o que deu certo e também evitar erros, a partir da experiência vivida por gestores, empresários e produtores de outras regiões”, destaca Ari.

Para o presidente da Agelider, Ari Paulo, a missão de “ver tudo o que foi feito de bom” deve potencializar o desenvolvimento regional. No ano passado, a dobradinha entre Cidesa e Agelider resultou no 2º Seminário Agelider/Cidesa de Desenvolvimento Regional, que abordou o Selo de Inspeção Municipal (SIM) e a Regularização Fundiária.

Sobre o Cidesa

Reativado em maio deste ano, o Cidesa tem como objetivo de fortalecer os municípios que compõe a região Vale do Teles Pires, buscando discutir e resolver os principais problemas da região. Atualmente, 15 municípios compõem o Cidesa: Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.