Em caso de dúvidas, procure a Central de Regulação pessoalmente ou entre em contato pelo WhatsApp (66) 9978-8441.
Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Desde ontem, 30 de junho, a Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde está com horário estendido. O atendimento ao público vai das 7h às 11h e das 13h às 18h, sem fechar no horário do almoço, de segunda a sexta-feira. A medida tem o objetivo de melhorar o fluxo de agendamentos e dar mais comodidade aos usuários, principalmente para serviços realizados dentro do Município.
Mas atenção, a retirada de passagens e o agendamento de procedimentos realizados para fora do Município só são feitos até as 13h. Após esse horário, não será possível, devido à programação dos ônibus e à logística de transporte organizada no período matutino.
A coordenadora da Central de Regulação, Jéssica Toniazzo ressalta que para melhor fluir o atendimento, é importante que os usuários leiam com atenção as mensagens enviadas pela equipe, informando o horário correto para comparecimento. Desta forma, evita espera e filas no atendimento.
“Retirada de passagens, agendamentos e qualquer serviço ligado a tratamento fora de Sorriso é somente até 13h. A partir desse horário, até às 18h o atendimento é exclusivo para demandas locais, ou seja, exames e consultas realizadas aqui mesmo em Sorriso”, reforça.
Portanto, os horários de atendimento da Central de Regulação seguem assim:
Em caso de dúvidas, procure a Central de Regulação pessoalmente ou entre em contato pelo WhatsApp (66) 9978-8441.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).