Já na Escola Municipal Valter Leite, as aulas do ano letivo começam na quarta-feira (5 de fevereiro), já que  as equipes do Programa Revitalização estão finalizando ações de reforma e ampliação da unidade, que atende 1,2 mil alunos. Entre as melhorias, reforma e ampliação da cozinha, de salas da área administrativa (coordenadores, direção, secretaria), pintura da escola, troca de janelas e calçadas. Alguns serviços que não forem finalizados até quarta, deverão ser concluídos aos fins de semana, sem interferir no conforto de alunos e professores e sem alterar a rotina da escola.

Já para o 300 alunos do Pré I e Pré II da Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva, as aulas terão início no dia 10, uma semana após as outras unidades escolares. O motivo para o atraso é que também estão sendo finalizadas as melhorias necessárias para adaptação do prédio que abrigava o Centro de Reabilitação Renascer, devolvido, no ano passado, para a Aureliano. Já para os alunos do 1.º ao 6.º ano que estudam na unidade, o início do ano letivo será normal.

“Nossas equipes concentraram esforços para finalizar tudo antecipadamente, no entanto, não foi possível por uma série de fatores, por isso, lamentamos muito o atraso e reforçamos que as aulas serão devidamente recuperadas, não interferindo no processo de ensino-aprendizagem dos alunos”, destaca a titular da pasta, Lúcia Korbes Drechsler, reiterando que as unidades escolares mantêm os pais cientes das alterações no calendário.