O medalhista olímpico no Judô, Carlos Honorato, estará em Sorriso no fim de semana (5 e 6). O jucoca ministrará um Training Camp na Associação Cerejeira de Judô. O treinamento é gratuito e Honorato dedicará uma parte do tempo para orientar especialmente as crianças que participam dos projetos sociais de judô que são ofertados pela Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.


Filho de um mecânico de aviação aposentado que praticava judô, Carlos Honorato também começou a praticar o esporte em São Paulo. Com enorme potencial, conseguiu vaga no Campeonato Mundial Júnior de 1994, no Egito, mas quase ficou fora da competição por falta de recursos. Ele só conseguiu comprar a passagem com a ajuda de amigos e dos alunos da Academia de Judô Vila Sônia, de São Paulo, que fizeram festas e rifas para arrecadar dinheiro.
Apenas seis anos depois, o destaque brasileiro conquistou a medalha de prata para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Sidney – 2000, na Austrália, na categoria médio.


Chegou à final depois de vencer o indonésio Krisna Bayuk, o espanhol Fernando González, o japonês Yoshida Hidehiko (então campeão mundial da categoria) e o francês Frederic Demont Faucon. 
No duelo final, o contra holandês Mark Huizing, numa luta de altíssimo nível técnico, o brasileiro ficou com a prata.
Honorato também disputou a Olimpíada de Atenas/2004,chegando até as quartas-de-final, eliminado pelo britânico Winston Gordon.


Um ano antes, se manteve entre os principais judocas com o bronze tanto no Mundial de Osaka/Japão e quanto nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana.
Hoje, com status de herói olímpico, Honorato trabalha como técnico, tanto com atletas de base, em projeto social, quanto com alto rendimento, com destaque para Suelen Altheman, sua mulher e uma das principais judocas da atualidade.