O responsável pelo Comando Regional III do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Giovani Eggers, pontuou que os equipamentos são essenciais nas ocorrências de busca e resgate que necessitam de resposta rápida e também nos casos de afogamento. “Estamos todos os dias buscando melhorar nossa estrutura para poder prestar um serviço de qualidade e excelência para toda a região Norte de Mato Grosso”, ressaltou o coronel.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, o barco custou R$ 8.040,00, a carretinha R$ 3.918,00, o motor de mercúrio está orçado em R$ 11,2 mil e o desencarcerador, usado para socorros de vítimas presas em ferragens, custou R$ 130 mil e a viatura foi locado pelo Governo do Estado. Além de Sorriso, as unidades de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sinop também receberam novas viaturas e equipamentos.

Para o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil de Sorriso, José Carlos Moura, o reforço para as forças de segurança é sempre uma boa notícia. “Queremos agradecer ao Governo do Estado, ao secretário de Segurança estadual e também ao deputado Xuxu Dal Molin que se empenharam e disponibilizaram equipamentos para Sorriso”, pontuou. “Além dos bombeiros, a Polícia Militar também recebeu uma nova viatura que já está em serviço”, disse.

Já o capitão Moura, responsável pelo comando da 10 ͣ CIBM, destaca que com a nova camionnete, a unidade passa agora a contar com dois veículos auto rápidos (camionetes), duas Auto Bombas Tanque (ABT), duas unidades de resgate e um Uno usado pelo setor administrativo.

149 novas viaturas

As novas viaturas integram o pacote de 149 caminhonetes modelos Hillux e Amarok destinadas pelo Governo do Estado às forças de segurança dos municípios mato-grossenses. Elas passam a acrescer a atual frota de 2.240 veículos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), entre próprios, acautelados e locados.

Conforme dados da Sesp, anualmente são investidos cerca de R$ 9 milhões para que essas caminhonetes possam atender todos os comandos regionais da Polícia Militar, unidades especializadas da PM, delegacias no interior, os comandos do Corpo de Bombeiros, cinco gerências da Politec no interior, além do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron).Conforme o governador Mauro Mendes, a ação integra o programa Tolerância Zero, desenvolvido pela Sesp.