“Todas as abrigadas estão bem e em um lugar seguro”. A fala é da secretária-adjunta de Assistência Social, Daniela Marsola e se refere incêndio de pequenas proporções que aconteceu na noite desta segunda-feira (13 de março), no Serviço de Acolhimento da Mulher, a Casa Abrigo.
De acordo com o sargento BM Thalmir Ferreira Rodrigues, “o fogo começou em um quarto, aparentemente perto de algum quadro de eletricidade, e se alastrou pelo forro, quando foi então contido, antes de chegar em um segundo quarto”. O bombeiro acrescentou ainda que a equipe rapidamente fez o rescaldo e evacuou o ambiente. “ Todas as abrigadas estavam bem e somente uma foi encaminhada para atendimento médico por precaução”, relatou.
A área foi isolada, vai passar por perícia e, somente após este processo, é que as causas do incêndio serão apontadas. Diante dos estragos, a unidade, que já estava na lista para passar por revitalização ainda neste ano, será recuperada.
“Nós lamentamos muito o ocorrido e agradecemos o rápido atendimento dos Bombeiros, bem como de todas as demais equipes que contribuíram para a pronta contenção do incêndio”, complementou a adjunta, destacando a cooperação da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e da Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec).
Articulação de todo o trabalho
Mesmo a distância, acompanhando o prefeito Ari Lafin em missão oficial, a primeira-dama do Município e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, articulou todo o processo, desde o chamado ao Corpo de Bombeiros, o acolhimento às abrigadas e a viabilização da perícia. “Conto com uma equipe extremamente capacitada, mas mesmo assim, diante do ocorrido, me disponibilizei a, por alguns momentos, abandonar a agenda oficial e ajudar da forma que eu poderia”, ressaltou a gestora, agradecendo o trabalho de todos os envolvidos.
“O mais importante é que as vidas foram resguardadas, todas estão bem e, em equipe, agimos rapidamente”, frisou.