“Vai ser a primeira vez que a Caixa vai ter agências focadas no agronegócio. (Sorriso) é uma agência específica para o agro. A gente quer aumentar nossa carteira agrícola de R$ 7 bilhões para R$ 40 bilhões. Porque o agro é o coração da exportação brasileira”, disse o presidente da Caixa.
Ao comentar a abertura da agência em Sorriso, Bolsonaro destacou o potencial agrícola do município. “Sorriso não tinha agência da Caixa? Então vai ter. É uma das cidades que mais produz no agro. Sorriso produz mais soja do que a França”, afirmou o presidente que, ano passado esteve em Sorriso no lançamento da safra de soja e em Sinop inaugurando uma usina de etanol.
No total, serão abertas 75 novas agências no país, a maioria nas regiões Norte e Nordeste. “É uma notícia muito positiva. A Caixa Econômica expandindo e atendendo o social. Então, em cidades acima de 40 mil habitantes que, porventura, ainda não tenham agência da Caixa, até o final do semestre, passarão a ter”, destacou Pedro Guimarães.
O anúncio da Caixa ocorre semanas depois de o Banco do Brasil divulgar que decidiu fechar 112 agências e 361 postos de atendimento e abrir um plano de demissão voluntária para adesão de até cinco mil funcionários. Em Mato Grosso, o BB planeja fechar sete agências em Várzea Grande, Cuiabá, Nortelândia, Alto Paraguai, Denise, Nobres e Rondonópolis.