O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) coordenou mais blitze com o foco na prevenção de acidentes de trânsito e dispersão de aglomerações entre sexta-feira e sábado (8 e 9). As ações foram realizadas pela Guarda Municipal de Trânsito, em parceria com a Polícia Militar (PM), a Força Tática, o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) nos seguintes pontos: Avenida São Francisco com Rua Tangará, Avenida Idemar Riedi com Perimetral Sudoeste e também no bairro São Conrado.
Como resultado, 83 autuações, com 34 remoções de veículos, 35 testes de etilômetro e 11 pessoas encaminhadas à PJC por embriaguez ao volante. Dos veículos removidos, 24 eram motocicletas e 10 eram automóveis, e, entre as infrações mais comuns, 11 estavam sem licenciamento e seis com placas violadas ou falsificadas.
“Nosso foco é promover um trânsito cada vez mais seguro e, principalmente inibir a prática de conduzir veículos sob efeito de álcool, o que pode ser fatal”, destaca o titular da Semsep, José Carlos Moura, lembrando que a Covid-19 ainda é uma realidade e as aglomerações continuam sendo um risco de ampliar contaminações pelo novo coronavírus.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).