Quando o verão chega, ficamos tão animados que esquecemos que esta é a época na qual mais se registra casos de câncer de pele, o câncer mais comum entre os brasileiros.
O dezembro laranja conscientiza sobre os sintomas e as formas de se manter protegido da doença.
Carona, táxi ou motorista por aplicativo: três opções para quem quer sair para beber sem colocar em risco a própria e vida e a vida de outras pessoas. Para combater o ato imprudente de assumir o volante com álcool no organismo, foi promovida mais uma blitz na semana passada.
Ao todo, 430 veículos passaram pela esquina da Blumenau com a Brescansin das 23 horas de sexta (18) até as 2h37 de sábado (19), com a detenção de dez pessoas que estavam dirigindo sob a influência de álcool. Os registros da operação apontam, no total, 31 autuações. Além da dobradinha mortal álcool x direção, também foram flagrados quatro condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD) e oito veículos sem licenciamento, entre outras irregularidades.
O secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura, informa que, nesta sexta edição da Operação Lei Seca em 2020, foram feitos 55 testes de etilômetro, 17 veículos foram removidos e 11 CNHs foram recolhidas. “Precisamos frear o número de acidentes e ações como esta servem para resguardar vidas e não apenas patrimônios, pois uma pessoa que ingere álcool e assume a condução de um veículo, coloca, antes de tudo, a própria vida em risco, além de poder trazer impactos terríveis à vida de terceiros”, destaca.
A blitz contou com a participação de representantes do Gabinete de Gestão Integrada (GGI); do Detran; do 12.º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso; do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer); da Polícia Judiciária Civil (PJC); dos Bombeiros Militares; e da Prefeitura de Sorriso, por meio da Guarda Municipal de Trânsito (Semsep), do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), além do GGI.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).