A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato adaptou uma sala com acervo de leitura infanto-juvenil para contação de histórias, empréstimo de livros, ou para criação de suas próprias histórias para teatro de fantoches.

O responsável pelo projeto é o professor Francisco Guimarães. O contador de histórias transporta os ouvintes para o mundo encantado da fantasia: cantigas de roda, canções de ninar, contação de histórias, leitura assistida, dentre outras atividades.

O objetivo da criação do espaço específico para contação de histórias, segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Lucia Korbes Drechsler, é para que as crianças possam fazer parte daquilo que está sendo narrado. “Enquanto educadores, é nosso dever adequar ambientes como este para que os estudantes possam desfrutar de momentos prazerosos de leitura”, disse.

A sala é um pedido antigo do público estudantil. “Este espaço foi criado para toda a população que quer ouvir uma boa história e curtir uma hora de leitura num local apropriado”, disse a responsável pela biblioteca, Marli Maleski.

A sala está aberta durante o ano letivo e recebe crianças de todas as idades, de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato fica na Praça da Juventude, no centro da cidade.