“O coronel nos assegurou que o pedido será devidamente analisado e, dentro da distribuição do efetivo, esperamos que Sorriso seja contemplada”, assinala Moura.
Para Lafin, o combate à criminalidade requer o esforço conjunto das esferas federal, estadual e municipal, assim como de investimentos em áreas como a educação, assistência social e cultura.
“A Administração Municipal não tem medido esforços para viabilizar projetos de interesse coletivo. Somos uma referência com relação aos projetos voltados para oferecer atividades em contraturnos escolares. Em Sorriso, nossas crianças e adolescentes não ficam na rua à mercê da marginalidade”, descreve.
“A sociedade sorrisense é privilegiada por poder contar com alguns dos mais competentes integrantes das forças de segurança de Mato Grosso. Nossa estrutura é invejável exemplo disso são as dependências do Batalhão da Polícia Militar e a nova Delegacia da Polícia Civil. Já estamos trabalhando em parceira na construção de novas sedes para o Corpo de Bombeiros para a Perícia Oficial e Identificação Técnica [Politec] e a equipe de Força Tática, mas todo esse esforço pode estar comprometido caso não sejamos contemplados com o principal que é o contingente humano”, conclui o gestor.
O ofício ainda contempla a Polícia Penal e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).