Durante a apresentação, o desembargador e coordenador dos juizados especiais federais do TRF1, Carlos Pires Brandão, questionou sobre diversos pontos, demonstrando interesse em saber mais sobre Sorriso, sua pujança e, principalmente, o desenvolvimento acelerado, em tão pouco tempo, conquistando um título de “Capital Nacional do Agronegócio”.

Quando o Prefeito mostrou os números e potencial de expansão agrícola recebeu o reforço do empresário Estenio carvalho. “Sorriso tem o maior número de pivôs de irrigação do Mato Grosso e a única cidade a produzir etanol de soja”, corrobora.

Ainda falando sobre a trajetória do agro, Elusmar Maggi Scheffer, do Grupo Bom Futuro, completou o raciocínio sobre os caminhos da agricultura, nesses 40 anos. Ari completou dizendo que nada foi fácil houve dificuldades, estudos e experimentos pra se chegar a produtividade de hoje, tanto na soja, milho quanto no algodão.

Quando Ari falava da Educação, com ênfase ao crescimento mensal de 100 alunos, ao mês e o déficit de 800 vagas nos Cemeis, o juiz da Cejusc, Anderson Candiotto, explicou aos seus pares o compromisso acordado entre os poderes para que 2027 sobrem 800 vagas, nas escolas que atendem crianças de 0 a 4 anos.

“Além da nossa preocupação com os anos iniciais, temos em Sorriso 15 instituições de ensino profissionalizante, contamos com três faculdades presenciais e outras a distância, inclusive uma de medicina”, reforça o prefeito.