As aulas da 14ª edição do projeto social Bombeiros do Futuro já iniciaram. A informação é do sargento BM Dantas, responsável pelo projeto nesta edição. Segundo o sargento, amanhã (13), a aula será realizada na Escola Municipal Flor Amanhã, localizada na Rua Iraí, nº 1.100, no Setor Industrial II e versará sobre verificação e corrente de nós e amarrações, além de educação física, hinos e canções. 100 crianças e adolescentes entre 10 a 13 anos integram o projeto.

Conforme Dantas, neste sábado será realizada a terceira aula de 2019. No dia 30 de março, os alunos receberam noções gerais do projeto, noções de ordem unida e de nós e amarrações. Na segunda aula, no dia 06 de abril, os participantes passaram por avaliação médica e bucal e tiveram noções de higiene pessoal e de ordem unida.

A secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, ressalta a importância social do projeto. “Esse é um projeto importantíssimo. Tive o privilegio de acompanhar as edições de 2017 e 2018 e nitidamente identificamos melhorias no comportamento das crianças que participam. Nos anos anteriores, muitos pais nos procuraram relatando as mudanças positivas e o crescimento da consciência cidadã dos filhos”, disse. “Por isso, fazemos questão de manter e fortalecer projetos como esse”, acrescenta Jucélia.

Durante três meses as crianças e adolescentes que integram o projeto recebem noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, nós e amarrações, sexualidade, educação ambiental, consumo racional de energia elétrica, boas maneiras, educação para o trânsito, entre outras temáticas.

O projeto Bombeiros do Futuro é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Bombeiros Militares.