O prefeito Ari Lafin, participou ontem (06), de uma audiência pública para elaboração do Plano Plurianal 2018/2021 no Distrito de Primavera. No local, Lafin e todo o secretariado ouviram da própria comunidade reivindicações como a necessidade de instalação de um posto policial, de telefonia móvel, de pavimentação asfáltica e de adequações no trânsito.

Ainda na última sexta-feira (02), a equipe esteve no Distrito de Boa Esperança do Norte. No local ouviram da comunidade solicitações para ampliação do Posto de Saúde da Família (PSF) e do Cemeis, além do pedido de construir um laboratório de informática e uma biblioteca pública e de passar o turno da escolar para tempo integral.

Em Boa Esperança do Norte, a comunidade também apontou a necessidade de um abatedouro municipal; de um ônibus com ar condicionado para atender a população; de uma retro escavadeira para o Parque de Máquinas, além do término do Ginásio de Esportes e a mudança da quadra para a Praça Central. Outro pedido foi direcionado para a agricultura familiar, em que foi apontada a necessidade de fortalecer a bacia leiteira e o programa de hortifruti.

Conforme o prefeito, ouvir a população é fundamental na construção do Plano Plurianual. “Estamos ouvindo com carinho as solicitações de cada comunidade. Tivemos quatro audiências na área urbana e uma em cada Distrito. Sempre destacamos a importância da participação popular nas audiências, pois é por meio delas que a população nos apresenta suas demandas de forma a permitir que os recursos públicos sejam usados efetivamente para o desenvolvimento de Sorriso e a melhoria direta da qualidade de vida de todos os cidadãos”, ressaltou Lafin.

Para o morador do Distrito de Primavera, Rodolfo Wick, “a realização de audiências públicas é a forma correta do prefeito administrar o dinheiro do povo. Ouvir a população é uma virtude”, acrescentou.

O secretário de Fazenda, Sérgio Koková, pontua que ainda neste mês será realizada uma audiência final. “Após isso vamos elaborar o projeto de lei para posterior encaminhamento e apreciação da Câmara de Vereadores”, detalha.