Em sua abordagem, Cristiane disserta sobre comunicação assertiva, cooperação, técnica do Rapport, código de ética do servidor e mediação de conflitos internos. “O objetivo é melhorar a relação entre líderes e equipes na busca por um ambiente saudável de trabalho visando a prestação de serviço de qualidade e eficiente à população”, destaca Cristiane.

Nova lei de licitações

Coordenador da Escola de Governo, Miro Ribeiro complementa que o trabalho de formação continuada se dá em diversas frentes. Como exemplo, ele cita a formação que está sendo promovida desde ontem (20.02) aos servidores que atuam no setor de Compras de diversas pastas.

Nesta oficina, que segue na tarde desta quarta-feira (21.02), a pauta é a elaboração do Estudo Técnico Preliminar (ETP), documento indispensável nos processos licitatórios, de acordo com a Nova Lei de licitações, a 14.133. Além do acompanhamento direto do controlador-geral, Laércio Garcia, e do procurador-geral, Eslen Parron, a oficina também está sendo conduzida por servidoras que passaram por uma formação específica em Cuiabá.

“O foco da Escola de Governo é justamente esse, promover, por meio no investimento em treinamentos a servidores das mais diversas áreas, a melhoria constante dos serviços, sempre com foco na excelência do atendimento ao cidadão”, complementa Miro.