Assistência Social

As unidades da Assistência Social, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) São José, São Domingos e Praça CEU, assim como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar, não terão expediente no feriado. No entanto, o Creas e o Conselho Tutelar poderão ser acionados pelos telefones de plantão: o 99637 7258 (Creas) e o 99915 9077 (Conselho Tutelar).

Educação

Nas unidades escolares municipais não haverá aula nesta data, conforme contemplado no calendário escolar.

Saúde

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava e a Farmácia Cidadã Central estarão funcionando normalmente, nas 24 horas do dia, todos os dias, assim como a unidade de saúde do Distrito de Boa Esperança.

O PSF Novos Campos, a “Upinha”, também abrirá as portas para atendimentos de urgência e emergência das 7h às 19h na sexta-feira (13), assim como no sábado (14) e no domingo (15). No período noturno, em casos de urgência e emergência, a orientação é buscar atendimento na UPA 24 horas.

Limpeza Urbana

Na sexta (13), a coleta de lixo doméstico segue normalmente, assim como a coleta de resíduos sólidos. Já a coleta seletiva nos bairros Centro Sul e Bom Jesus, que seria feita na sexta-feira, será feita no sábado.

Trânsito

A Guarda Municipal de Trânsito (GM) segue com plantão via 153 nas 24 horas do dia, todos os dias.

Transporte Coletivo

Na sexta-feira (13), os ônibus do transporte coletivo não rodam durante o dia, mas estarão à disposição no período noturno, para o transporte da população até o CTG Recordando os Pagos, sede da Exporriso 2022. O transporte para a festa será mantido nos quatro dias de festa.

Confira aqui: https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/confira-organizacao-do-transito-durante-exporriso-627bcf2177a14.

No sábado, o serviço volta ao normal, das 5h às 19h, lembrando que a última volta é às 18h.

Comércio

Conforme prevê a Lei da Liberdade Econômica, e reforça a Lei Municipal 3.199 /2021, todos os estabelecimentos comerciais podem abrir suas portas aos domingos e feriados, devendo considerar somente as questões trabalhistas, como pagamento de horas-extras, por exemplo.