Voltado para a saúde masculina, este mês é dedicado ao combate e à conscientização do câncer de próstata, câncer mais comum entre os homens. Obesidade e idade mais avançada (mais de 65 anos) são fatores que contribuem para a doença.
O novembro azul é um mês para realizar ações que façam essa conscientização e incentivem os homens a realizarem os exames preventivos, essenciais para garantir uma boa qualidade de vida.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Para facilitar o registro de denúncias, o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) passa a dispor da opção “cabos soltos” para que munícipes possam informar, com agilidade, a presença de cabos que possam oferecer perigo de acidentes.
“Pedimos que os cidadãos contribuam com nosso trabalho, informando situações assim sempre que as virem”, solicita o coordenador do NIF, Gabriel Alves Rodrigues Neto. Para contribuir, é só acionar o NIF pelo WhatsApp (66) 99927 2611. A partir do contato, é preciso escolher o item 1 – “Quero fazer uma denúncia”, e, na sequência, o item 11 – “Telecom”.
A disponibilização da opção específica faz parte das ações da operação Cacicus, que tem por objetivo promover a limpeza de cabos de internet que estejam fixados nas estruturas da rede de distribuição de energia elétrica e que cujas operadoras não tenham projeto aprovado junto à concessionária.
Atualmente, de acordo com dados da própria concessionária, das 17 operadoras de internet que atuam em Sorriso, 8 estão devidamente adequadas, com projeto aprovado, para poder utilizar os postes da rede elétrica, 1 em fase de regularização e 1 notificada.
O trabalho, realizado pela Energisa, e diretamente acompanhado pelo Procon e pelo NIF, também está tirando da rede cabos soltos, mal instalados ou que já estejam em desuso. Além das denúncias pelo canal online de atendimento, também é possível acionar o NIF presencialmente, de segunda a sexta, das 7h às 13h, na Avenida Blumenau, 2385, em frente ao Banco do Brasil. Quem optar por uma ligação telefônica, é só discar 3545 4769, também de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
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