Acerca da instabilidade no fornecimento de energia elétrica, o tema já foi abordado em reuniões com a concessionária aqui no Município e também na capital do Estado, Cuiabá. “Não estamos satisfeitos com o serviço, seja na cidade como no campo”, destaca o prefeito.

O vice, que está à frente da gestão desta demanda, reforça que além de destacar junto à concessionária a necessidade de melhorar o fornecimento, a Prefeitura também auxiliou os produtores no processo de poda de algumas árvores que estavam muito próximas à rede elétrica. “Acreditamos que, com o trabalho feito, esta questão foi sanada, e agora aguardamos que a concessionária faça melhorias para dar suporte ao desenvolvimento do Município”, acrescenta, pontuando a necessidade de cada consumidor informar a atual carga que utiliza para que a concessionária possa ter a real noção da demanda do Município. Esta atualização pode, tanto ser feita por telefone, quanto pelo site da concessionária.

Já no tocante ao processo de regularização fundiária, o prefeito reitera a necessidade de regularização urgente da situação. “São mais de 24 anos de espera, e estamos somando esforços para garantir que nossos agricultores familiares, tão importantes para o nosso Município, possam ser, de fato e de direito, donos de suas terras”, conclui.

Ministra em Sorriso para o lançamento da safra

Além de seguir com o processo de apoio e orientação aos assentados, o prefeito também deve entregar uma carta em que as famílias produtoras do Jonas Pinheiro pedem o apoio da Ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, para acelerar o processo. A ministra, assim como outros representantes do Governo Federal, além de líderes políticos do Estado, participam, no dia 28 de outubro, do lançamento da safra 2021/2022. O evento, realizado pela Prefeitura, terá como palco o Parque Tecnológico Luiz Giroletti.  São parceiros da Administração Municipal nesta iniciativa a Câmara de Vereadores, o Sindicato Rural, a Aprosoja e empresas do setor do agronegócio.