O câncer colorretal é o terceiro câncer mais comum no Brasil. Depois do câncer de pele e de mama, é a doença que mais aflige a população, com cerca de 41 mil novos casos por ano. O março azul-marinho é uma campanha essencial para conscientizar sobre a importância de diagnosticar e prevenir a doença o quanto antes para iniciar o tratamento e aumentar as chances de cura.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Os pacientes Centro de Atenção Psicossocial Nova Vida|Maria Zélia da Silva Cosmos (Caps) de Sorriso, passarão por uma sessão conjunta e bem diferente na sexta-feira, dia 28 de julho. Nada de falar em acompanhamento. O foco é outro: muita comida, alegria e danças, tudo ao ritmo de São João. É que na data servidores, pacientes e familiares, realizam o “Arraiá do CAPS”.
Conforme o coordenador de Atenção Secundária em Saúde de Sorriso, Matheus Leandro Freiria, hoje o CAPS conta com mais de 500 pacientes ativos em tratamento. “Para o arraiá todos os nossos pacientes e familiares estão convidados; a alegria é terapêutica e vamos celebrar juntos e viver bons momentos no Arraiá do CAPS”, frisa.
Matheus ressalta que a festa inicia às 14h30. “Quem costuma vir para o atendimento de ônibus pode esperar no ponto a partir das 13 horas que haverá transporte; só não vale perder a festa”, completa.
E como sempre, vale dar aquele recadinho também: caso precise de ajuda emocional você pode e deve procurar atendimento no Centro; não é necessário encaminhamento. Basta comparecer à unidade com os documentos pessoais e o cartão SUS. O Caps atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, na Rua Adolino Bedin, no Jardim América.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).