A solenidade contou com a presença do presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas. Assim como o prefeito de Sorriso grande número de prefeitos, das cidades que margeiam a BR 163, acompanharam o momento da transferência de controle acionário e o TAC com a Concessionária Rota do Oeste (CRO), responsável pela concessão de 822,8 km da BR-163, em Mato Grosso.

Esta é uma obra pleiteada pelos prefeitos e esperada pelos moradores de toda região. Além da duplicação da rodovia, os acessos dos municípios Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop, tem urgente necessidade de travessias urbanas, evitando risco de vida aos pedestres, ciclistas  ou motociclistas. Ari se disse confiantes com essa retomada. “O Governo assumindo, através do MT Par, a concessão nos dá segurança de agilidade na duplicação da BR 163. Estamos aqui manifestando apoio ao Governo. Através do Cidesa, tínhamos a intenção de sermos uma opção governamental, mas a proposta do Governo é excelente, só nos resta avalizar esta decisão”, reitera Presidente do consórcio.

Conforme a proposta apresentada pelo Governo, nos próximos dois anos será investido R$ 1,2 bilhão para a conclusão das obras no trecho mato-grossense da BR-163, com recursos próprios. Desse valor, R$ 300 milhões já estão no caixa da empresa estadual, enquanto o restante dos valores será repassado pelo Estado, segundo previsão orçamentária.