A Prefeitura de Sorriso, juntamente com o Lions Clube começou o trabalho de recuperação ambiental da Área Verde Central, do ponto em frente ao Fórum até a Perimetral do CTG.

De acordo com o vice-prefeito, Gerson Bicego, o trabalho deve durar três meses e será realizado em três etapas. A primeira consiste na limpeza de toda a área verde, com a retirada de mais de 50 cargas de árvores secas, bem como, o lixo. Já a segunda etapa, abrange o trabalho de recuperação ambiental com o plantio de mudas de árvores. Na terceira etapa será feito o trabalho de reforma dos banheiros, torre de observação, melhoria na iluminação e segurança, além das trilhas.

“Queremos ter mais um local de ocupação para nossas famílias. O Domingo no Parque, que é realizado no Parque Municipal Claudino Frâncio, também será realizado neste local, com programas culturais, caminhada orientada, bem como, outras atrações para as famílias sorrisenses”, declarou o vice-prefeito.

Além deste local, a Prefeitura também estará realizando o trabalho de recuperação ambiental, nas praças de vários bairros da cidade, além de outras áreas públicas.

No bairro Portal Kaiabi, onde a prefeitura já começou o trabalho da construção de um lago, serão plantadas 10 mil mudas de árvores. Já na Praça dos Ipês, localizada entre os bairros Amazonas e Tropical, serão plantadas 200 mudas de ipês. Na Praça dos Jacarandás, que fica entre os bairros Jardim Bela Vista e Primavera, o plantio será de 200 mudas de Jacarandás. A Praça da Integração no bairro Novos Campos, receberá 200 mudas da árvore Cerejeira. As áreas públicas voltadas ao lazer dos bairros Santa Maria I e II, Mario Raiter e São Francisco, bem como, outras áreas, serão contempladas com o plantio de mudas.

Gerson explica que ao todo, serão plantadas nestas áreas, 20 mil mudas de árvores nativas e frutíferas, todas, vindas do Horto Florestal e que fará a diferença nas praças e áreas públicas, considerando que na maioria destes locais, não possui nenhuma árvore.

“É um trabalho de extrema importância, já que o município tem um passivo ambiental grave para ser recuperado, como nossa área verde, nossas praças e espaços públicos. Algumas praças não possuem nenhuma árvore de sombra. Vale a pena ressaltar que este trabalho não é imediato, porém, daqui uns cinco anos, teremos praças com mais sombras e flores e a área verde mais densa e organizada”, finalizou Gerson.