Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Lago Rota do Sol

Análise de possível contaminação deve ficar pronta na próxima semana

Publicado em 05 de março de 2021 às 12:06
Equipe da Defesa Civil analisou o local no sábado passado e coletou amostra da água ontem (4)

Deve ficar pronto na próxima semana o resultado da análise da água coletada no lago localizado às margens da Avenida Blumenau, entre os bairros Jardim Amazônia e Rota do Sol. No sábado (26 de fevereiro), por meio de uma denúncia, a Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec), que integra a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), foi informada que a água do lago estaria contaminada com algum tipo de combustível.

De acordo com o responsável pela Compdec, Fábio dos Santos, ainda no sábado a equipe esteve no local e constatou alterações no aspecto da água, bem como em seu odor. Ontem (4), foi coletada uma amostra desta água e encaminhada para um laboratório especializado.

“Assim que este resultado ficar pronto e, em se confirmando esta contaminação, serão oficializados todos os órgãos de fiscalização competentes, tanto em âmbito municipal, quanto estadual”, explica Fábio.

Vale reforçar que as obras da nova área de lazer ainda não foram concluídas e é terminantemente proibida a entrada de pessoas no local, que vem passando, desde o fim de 2019, por um processo de limpeza do lago existente (o antigo “Três Tubos”), desassoreamento, recuperação, estabilização das margens, paisagismo, instalação de pista de caminhada, passarela e iluminação, entre outras intervenções.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Cleiton Isidoro