O prefeito Ari Lafin recebeu uma visita especial nessa manhã: 23 alunos do 4º ano da Escola Nova Dinâmica que desenvolvem o projeto “Conhecendo Sorriso” nas disciplinas de História e Geografia, ministradas pela professora Daniela Almeida.

Daniela conta que os estudantes já passaram por vários pontos da cidade. “Estudamos o conteúdo em sala e depois iniciamos o roteiro de visitas. Passamos no Parque Ecológico e juntos conferimos quem era o prefeito na data da inauguração, por exemplo”, relatou a professora.

Hoje (30), antes de conhecerem o gabinete do prefeito, os alunos passaram pelo Legislativo Municipal e conheceram o trabalho desenvolvido pelos vereadores.

Para o estudante Artur Henrique de Melo Von Dentz, de 09 anos, o trabalho foi uma grande experiência. Questionado qual seria sua primeira atitude, caso fosse prefeito ou vereador, Artur não pestanejou ao responder: “iria pedir para instalar computadores em pontos estratégicos na cidade, parecidos com caixas eletrônicos, para que as pessoas pudessem acessar a hora que quisessem e dessa forma encaminhar suas críticas, sugestões e elogios para os vereadores e prefeito em relação à cidade”.

O menino explica que pensou na solução “porque muitas pessoas têm medo de falar pessoalmente com o prefeito ou com o vereador e acabam não falando ou não conseguindo se expressar direito”, finalizou.

Lafin aproveitou para explicar às crianças que o Executivo é responsável pela manutenção do bom andamento da cidade e pediu auxílio das crianças para cuidar de Sorriso. “Levem o recado para casa, para os pais de vocês, vizinhos, conversem com quem puderem para que possamos manter a cidade limpa e organizada, para mantermos o aedes aegypti longe de todos nós”, pontuou o prefeito.

Para o prefeito, o trabalho desenvolvido pela escola com a visita do Legislativo e Executivo e de pontos como o Parque Ecológico e as praças “é uma forma das crianças conhecerem de forma lúdica e criativa a história sorrisense”. O prefeito parabenizou a Escola Nova Dinâmica, a professora Daniela pela iniciativa e a professora Maria do Socorro por auxiliar nas visitas.