O objetivo é estimular a conscientização dos alunos sobre práticas sustentáveis e assim, se tornarem multiplicadores da educação ambiental em casa, na escola e onde estiverem.

O ação social promoveu ações educativas de forma interativa e didática com alunos do ensino fundamental (faixa etária de 8 anos), em duas etapas: palestra ministrada por um profissional com dinâmicas de aprendizagens sobre reciclagem nas escolas para os 2º anos e visita dos alunos ao Sítio Fulô, propriedade rural sustentável que demonstra a realidade no campo e o aproveitamento dos resíduos.

O projeto acredita que, com a conscientização ambiental será possível diminuir a quantidade de resíduos que são descartados incorretamente, seu aproveitamento, incentivos de associações e cooperativas, além de garantir emprego e renda para coletores da cidade.

Durante a visita os alunos receberam sacolas personalizadas para resíduos orgânicos; além de cartilhas sobre a importância da separação dos resíduos domésticos. Cada escola receberá um banner auto-explicativo sobre a separação correta dos resíduos e o calendário da coleta seletiva nos bairros.

Conforme a proprietária do Sítio, a médica veterinária Nádia Pavesi Wenzel, a intenção da visita é promover o ensino da agroecologia e técnicas que envolvem a sustentabilidade. “Nosso objetivo é formar as crianças com um conceito mais crítico de que podem fazer a diferença em ações do dia-a-dia, com práticas sustentáveis”, frisa.