O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
Aprender no meio da bicharada é muito bom! Que o digam os pequenos estudantes do Cemeis Flor do Amanhã que na última sexta-feira, 22, viveram uma experiência diferente. No pátio da escola, a veterinária Beatriz Cristina Brocco falou sobre alimentação e habitat de animais como gato, cachorro, coelho, peixe, entre outros. E durante a interação a criançada falando as características e os sons que são emitidos pelos animais.
Para Beatriz que atua na Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Samatec), a interação das crianças com os animais nessa idade é muito importante; “é uma forma de as crianças levarem esse carinho pelos animais até sua fase adulta, e, consequentemente não praticar atos como maus tratos aos animais e abandono”, frisa.
A ação integra as atividades do programa “A União Faz a Vida” e buscou mostrar as crianças noções de responsabilidade junto ao pet. No Flor do Amanhã, as crianças optaram por trabalhar cuidados e hábitos alimentares com o coelho.
O programa A União Faz a Vida (PUFV) é uma iniciativa da Fundação Sicredi, em parceria com a cooperativa Sicredi Celeiro MT/RR e a Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação (
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).