Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
A União Faz a Vida
Alunos do Flor do Amanhã participam de aula prática e discutem cuidados com animais

Publicado em 26 de setembro de 2023 às 09:12

Aprender no meio da bicharada é muito bom! Que o digam os pequenos estudantes do Cemeis Flor do Amanhã que na última sexta-feira, 22, viveram uma experiência diferente. No pátio da escola, a veterinária Beatriz Cristina Brocco falou sobre alimentação e habitat de animais como gato, cachorro, coelho, peixe, entre outros. E durante a interação a criançada falando as características e os sons que são emitidos pelos animais.

Para Beatriz que atua na Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Samatec), a interação das crianças com os animais nessa idade é muito importante; “é uma forma de as crianças levarem esse carinho pelos animais até sua fase adulta, e,  consequentemente não praticar atos como maus tratos aos animais e abandono”, frisa.

A ação integra as atividades do programa “A União Faz a Vida” e buscou mostrar as crianças noções de responsabilidade junto ao pet. No Flor do Amanhã, as crianças optaram por trabalhar cuidados e hábitos alimentares com o coelho.

O programa A União Faz a Vida (PUFV) é uma iniciativa da Fundação Sicredi, em parceria com a cooperativa Sicredi Celeiro MT/RR e a Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação (

Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Luiz Henrique Santos