Outro momento importante foi o passeio à Fazenda Agroraça, em que os agrônomos abordaram, durante palestras, sobre a rotina produtiva, os maquinários utilizados no dia a dia, as técnicas de plantio dos grãos e sobre o uso da tecnologia em meio ao campo.

“O agro faz a diferença em nossas vidas. A ideia é apresentar a essas crianças o contexto geral e quem sabe despertar a vocação para o agro por meio desse convívio e do dia a dia do homem no campo”, pontua a professora Sandra Terezinha.

A aluna Maisa Rodrigues, do 9º ano, da Escola Municipal Primavera, resume o passeio em momentos de muito aprendizado que vão ficar marcados na memória de cada um deles.

“É uma cultura muito linda. Eu nunca imaginei que uma aldeia indígena era daquele jeito, grande e bonita. Sobre o dia de campo, tivemos a oportunidade de conhecer plantações de girassóis, de gergelim, de arroz, de amendoim, que eu nunca tinha visto e foi muito bom descobrir como eles fazem para o alimento ser de boa qualidade sem prejudicar o meio ambiente. Tudo isso me despertou a vontade de trabalhar nisso futuramente”, frisa.