Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Águas de Sorriso levará apresentação teatral aos estudantes da rede pública

Publicado em 21 de outubro de 2019 às 10:18

Amanhã (22), estudantes da rede pública vão participar de uma ação diferenciada. A concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Sorriso, a Águas de Sorriso, promoverá a apresentação teatral da peça “Guaribinha no Casamento da Dona Arara” a alunos da rede pública de Sorriso. A iniciativa da concessionária busca sensibilizar as crianças, jovens e adultos, de uma forma lúdica, às práticas e ações do dia a dia para preservar o meio ambiente.

O espetáculo será realizado no Auditório Farroupilha , do Centro de Eventos Ari José Riedi, e fala sobre os problemas que aves e animais do Pantanal enfrentam com a aproximação cada vez maior dos humanos: desmatamento, queimada, poluição dos rios, tráfico de animais e pesca predatória. Araras, peixes, capivaras, onças, tamanduás, jacarés lutam para sobreviver num mundo cada vez mais ocupado pelos seres humanos.

A peça aborda ainda, os problemas causados ao meio ambiente pelo acúmulo de lixo nos rios, córregos e as doenças que podem ser provocadas pela falta de saneamento básico. Guaribinha é uma capivara que atua como educadora ambiental, o enredo instiga as crianças a respeitar aos animais, economizar água, jogar o lixo no lugar certo para não poluir a natureza e a não brincar perto de fossas, além de explicar como a água tratada chega até as residências.

“Guaribinha no Casamento da Dona Arara” é direcionado ao público infanto-juvenil e usa todos os recursos de linguagem para atrair a platéia: música ao vivo, com trilha sonora original, bom humor, surpresas e muito ritmo.

Texto: Assessoria de Imprensa Águas de Sorriso
Fotos: Assessoria de Imprensa Águas de Sorriso