Prefeitura Municipal de Sorriso

Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Prefeitura recebe cerca de 750 kg de alimentos arrecadados em evento esportivo

Publicado em 17 de outubro de 2019 às 15:08

Além de fazer bem à saúde de maneira global, a prática esportiva também tem mostrado o caráter solidário dos sorrisenes. Logo após a apresentação dos atletas da Aerbis, representantes do Sicoob entregaram cerca de 750 kg de alimentos não perecíveis que foram arrecadados na quinta edição do Pedal Sicoob Saúde, promovido em Sorriso, no fim de setembro. De acordo com a gerente da instituição financeira, Silvana Herter, o Pedal da Saúde vem superando as expectativas a cada edição e a intenção é que seja ainda maior no próximo ano.

Em seu último evento antes de passar, temporariamente, o comando do município para o vice-prefeito, Gerson Bicego, o prefeito Ari Lafin destacou o quanto estas parcerias têm contribuído para o bem-estar dos sorrisenses. “Todos estes alimentos arrecadados são repassados às famílias que mais precisam por meio do crivo técnico dos profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)”, destacou o gestor, reforçando que a Administração oferta cursos de formação profissional, para que o alimento seja utilizado em momentos pontuais de dificuldades nas famílias, mas que, com um emprego, as pessoas possam conquistar melhores condições de vida, com foco na autonomia e no protagonismo.

Além de serem destinados aos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Sorriso, os alimentos também são partilhados junto a instituições sociais que atuam no acolhimento de pessoas em situação de rua. “Há muitas pessoas que vêm ao município em busca de uma nova oportunidade, e muitas vezes, precisam deste acolhimento até que consigam a qualificação necessária para conseguir um emprego e conseguir se manter por conta própria”, destaca a secretária de Assistência Social do município, Jucélia Ferro.

Texto: Nádia Mastella

SIC