Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Novo coronavírus

Administração Municipal reúne autoridades e representantes da sociedade para acompanhar situação da Covid-19

Publicado em 21 de dezembro de 2020 às 10:29

O acompanhamento criterioso da situação da Covid-19 foi tema de uma reunião entre autoridades do Executivo, do Legislativo, Polícia Militar (PM), Defesa Civil, Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), representantes da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) no início da manhã desta segunda-feira (21), na Prefeitura.

O encontro também contou com a presença de médicos que atuam no Hospital de Campanha do município, e demais representantes da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas), como o titular da pasta, Luís Fábio Marchioro.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, destacou que é importante que toda a população siga com os cuidados para frear a disseminação no novo coronavírus, o Sars-CoV-2, que provoca a Covid-19. “Teremos uma semana festiva e pedimos que cada pessoa continue com as medidas necessárias para prevenir a doença”, destaca o gestor, reforçando que a festa popular de Revèillon foi cancelada para evitar aglomerações e até mesmo o Natal Luz passou por adaptações, já que não há Palco Cultural neste ano e nem a Casinha do Papai Noel.

Ari também reforçou que as reuniões com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 serão realizadas três vezes por semana, com exceção de sexta (25), que é o dia de Natal. “Vamos seguir enfrentando esta situação, preservando vidas e mantendo a economia ativa, sempre de maneira positiva”, detalha o gestor.

De acordo com o boletim emitido hoje (21), Sorriso conta com 8012 casos confirmados da doença, com 7406 pessoas já curadas, outras 492 com o vírus ainda ativo no organismo e 114 óbitos confirmados. Há ainda 277 pessoas sob suspeita e 761 seguem sendo acompanhadas de casa pelas equipes da Semsas.

O Hospital de Campanha segue com atendimento nas 24 horas do dia, assim como a Central de Atendimento da Covid-19, pelo 150. Continuam válidas e necessárias todas as recomendações para frear a disseminação da doença, como o uso de máscara, a higienização constante das mãos, uso de álcool 70% e o distanciamento social.

Texto: Nádia Mastella

SIC