Após o mutirão de
atendimento do Procon de Sorriso no bairro Santa Maria, a Administração
Municipal solicitou uma reunião com a empresa Águas de Sorriso, uma das mais citadas
nas reclamações. Nesta manhã (22), o prefeito Ari Lafin reuniu-se com
representantes da empresa e do Procon buscando resolver as situações
apresentadas pelos munícipes.
De acordo com o
coordenador executivo do Procon, Robson Alexandre de Moura, após terem ciência dos
casos denunciados pelo moradores, a empresa Águas de Sorriso se comprometeu a
verificar todas as ocorrências. “Eles se comprometeram a estudar
individualmente os casos levantados no mutirão do Santa Maria, enviando os
hidrômetros para análise no Inmetro e apresentando uma solução imediata para
esses casos”.
Outra ação imediata deve
ser a divulgação e orientação quanto ao consumo consciente da água. “Solicitamos
ainda que seja feito um trabalho de orientação, focado em informar melhor os
consumidores sobre os serviços prestados e a distribuição de água, bem como
entender os detalhes da faturas, as faixas de consumo e o consumo consciente”,
explica Robson.
Segundo o coordenador, atendendo
a solicitação do prefeito Ari Lafin, o próximo passo será acompanhar a equipe da
Águas de Sorriso no retorno dos casos registrados pelo Procon e realizar novos
mutirões em outros bairros de Sorriso. “O município está trabalhando no combate
dos valores abusivos em algumas contas de água. Se houver algum problema nas cobranças,
conseguiremos descobrir e auxiliar a população”, pontua.
O primeiro mutirão foi
realizado no bairro Santa Maria, no último dia 16. Ao todo, foram mais de 50
atendimentos, orientações e esclarecimentos sobre questões ligadas ao
fornecimento de água e luz, faturas, detalhes da conta, tarifas, entre outros. Destas
reclamações, foram abertos 19 processos administrativos contra a fornecedora Águas
de Sorriso e duas contra Energisa.