Após o mutirão de atendimento do Procon de Sorriso no bairro Santa Maria, a Administração Municipal solicitou uma reunião com a empresa Águas de Sorriso, uma das mais citadas nas reclamações. Nesta manhã (22), o prefeito Ari Lafin reuniu-se com representantes da empresa e do Procon buscando resolver as situações apresentadas pelos munícipes.

De acordo com o coordenador executivo do Procon, Robson Alexandre de Moura, após terem ciência dos casos denunciados pelo moradores, a empresa Águas de Sorriso se comprometeu a verificar todas as ocorrências. “Eles se comprometeram a estudar individualmente os casos levantados no mutirão do Santa Maria, enviando os hidrômetros para análise no Inmetro e apresentando uma solução imediata para esses casos”.

Outra ação imediata deve ser a divulgação e orientação quanto ao consumo consciente da água. “Solicitamos ainda que seja feito um trabalho de orientação, focado em informar melhor os consumidores sobre os serviços prestados e a distribuição de água, bem como entender os detalhes da faturas, as faixas de consumo e o consumo consciente”, explica Robson.

Segundo o coordenador, atendendo a solicitação do prefeito Ari Lafin, o próximo passo será acompanhar a equipe da Águas de Sorriso no retorno dos casos registrados pelo Procon e realizar novos mutirões em outros bairros de Sorriso. “O município está trabalhando no combate dos valores abusivos em algumas contas de água. Se houver algum problema nas cobranças, conseguiremos descobrir e auxiliar a população”, pontua.

O primeiro mutirão foi realizado no bairro Santa Maria, no último dia 16. Ao todo, foram mais de 50 atendimentos, orientações e esclarecimentos sobre questões ligadas ao fornecimento de água e luz, faturas, detalhes da conta, tarifas, entre outros. Destas reclamações, foram abertos 19 processos administrativos contra a fornecedora Águas de Sorriso e duas contra Energisa.