A Administração Municipal de Sorriso realizou, na noite de ontem (5), uma audiência pública para a demonstração e avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2018 e a discussão do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, para o exercício de 2019. O evento foi no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

“Apresentamos com números todas as ações da gestão, e com imagens, inúmeras obras e revitalizações feitas pela Administração Municipal desde janeiro de 2017 a agosto de 2018. Resolvemos usar imagens nessa prestação de contas atendendo a solicitação dos munícipes, que nos relataram que gostariam de ver mais do que apenas números técnicos. Eles pediram para ver os resultados, pois foi o que fizemos nesta apresentação e faremos nas próximas. Iremos prestar contas de uma forma mais clara e transparente”, frisa o secretário de Fazenda, Sérgio Kocová.

A apresentação das metas fiscais visa atender aos princípios da administração pública e as disposições das Leis Complementares 101/2000 e 131/2009.

“No material destacamos as metas e prioridades da Administração Pública, as orientações para a elaboração da Lei Orçamentária (LOA) e as alterações na Legislação Tributária. A LDO prevê ainda as regras para concessão de vantagem, aumento de remuneração, a criação de cargos, a admissão de pessoal, e alteração de carreiras, entre outros itens”, explica o secretário.

Conforme dados apresentados na audiência pública, a LDO/2019 prevê o orçamento total em R$ 350.620.000, sendo R$ 11.948.000,00 que serão repassados para a manutenção da Câmara de Vereadores e R$ 1.167.000,00 para a Fundação Sorriso, restando assim R$ 301.885.000,00 para as aplicações do município em saúde, educação, manutenção e obras.

Confira nos links todas as metas e prioridades da Administração Municipal da LDO para o exercício de 2019 e também a avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2018.