Já de terça a sexta-feira (22 a 25), serão promovidas palestras sobre saúde e segurança do trabalho para servidores que atuam em áreas de maior risco ocupacional, como mecânicos, motoristas e profissionais de saúde. As palestras serão proferidas pela empresa contratada para desenvolver as ações relativas ao Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO) da Prefeitura, a Bioseg.

Todas estas ações integram o projeto “Eu faço a diferença. Sou servidor público”, com foco na valorização do servidor público municipal.  Inicialmente, estava prevista a realização de uma corrida comemorativa, mas devido ao pouco tempo hábil para a organização do evento, que requer uma série de serviços para sua organização, a Prefeitura optou por oferecer estas ações com foco na orientação e promoção da saúde ocupacional de todos os servidores municipais.

“O servidor público é o elo que permite que a Administração Municipal possa realizar todos os serviços que são de sua responsabilidade junto aos cidadãos sorrisenses, portanto, este é o momento para refletirmos sobre a importância desta função, por meio de uma semana voltada para o crescimento pessoal de cada profissional que atua no serviço público municipal de Sorriso”, destaca o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, reforçando que todo o trabalho de organização da semana comemorativa está sendo conduzido de maneira integrada entre várias secretarias.

No dia do Servidor Público, 28 de outubro, não haverá expediente no Paço Municipal e em todas as demais repartições ligadas à Prefeitura, como secretarias, unidades de saúde, unidades escolares e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Vale a ressalva que permanecem funcionando normalmente os serviços essenciais à população, como a UPA, por exemplo.