Produtores que comercializam leite e derivados nas feiras municipais participaram ontem (20), de uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Em pauta, a regularização coletiva dos feirantes para a comercialização do leite in natura e de derivados nas feiras do município.  

Segundo o responsável pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), Márcio Kuhn, uma das possibilidades é a instalação de uma laticínios para uso coletivo na Incubadora, instalada no Industrial Nova Prata.

Kuhn destaca que todas as propostas para o setor estão sendo pensadas coletivamente. Nesse sentido, o trabalho para regularização é conduzido de forma conjunta pelas Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico, por meio do Centro de Atendimento ao Empreendedor (CAE).

“Nossa intenção é propor adequações para que ninguém deixe de produzir e comercializar seus produtos. Por isso estamos buscando caminhos para a regularização coletiva”, explica o responsável pelo CAE, Leonardo Kozak.

De acordo com os organizadores, uma próxima reunião para debater o assunto ficou agendada para o dia 17 de junho, às 8 horas, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “A reunião é aberta a todos os feirantes que comercializam leite e derivados”, salienta Kozak.