A Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), vai destacar uma equipe noturna para fazer o trabalho de recapeamento de vias urbanas. “Estamos buscando alternativas para manter boas condições de tráfego nas ruas da cidade e também nas vias vicinais do município frente ao intenso volume de chuvas dos últimos dias”, destaca o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

A manutenção da pista do Aeroporto Regional Adolino Bedin também vem demandando atenção especial da equipe da Semosp que efetua o trabalho de manutenção das vias urbanas. “Precisamos manter as boas condições da pista do aeroporto para garantir a segurança necessária para pousos e decolagens, então, nossa pista precisa ser recuperada constantemente, pois vem sofrendo muito com esse excesso de água”, comenta Lafin, acrescentando que está buscando, junto à Secretaria de Aviação Civil (SAC) e à Infraero, recursos e alternativas para que seja feita uma recuperação mais completa da estrutura.

Para permitir que uma equipe continue fazendo tapa-buracos durante o dia e siga de sobreaviso para manter as boas condições da pista do aeroporto, a alternativa encontrada pela Administração foi destacar esta equipe extra para atuar, a partir de hoje (4), das 18h às 6 horas, e também em feriados e nos fins de semana. “Ao mesmo tempo em que estamos buscando esta alternativa para atuar na cidade, o secretário de Transportes, Leonir Capitâneo, também está percorrendo o interior para mapear os pontos mais críticos e poder atuar, mas, para isso, precisamos de uma estiagem que permita a atuação das máquinas”, reforça o gestor.

Além do destacamento da equipe extra para atuar em horário definitivo, a Prefeitura também deve, em breve, reforçar a estrutura de maquinário da Semosp, já que, na terça-feira (2), foi realizada a licitação para compra de caminhões caçamba basculante, caminhão tipo comboio, caminhão ¾, tratores e implementos. Outra ação é a aplicação de microrrevestimento , o que deve ser feito em junho, para aproveitar o período seco. “Deve ser licitado um valor na casa dos R$ 4 milhões deste material”, aponta o secretário de Obras e Serviços Públicos, Acácio Ambrosini.

Ele comenta ainda que, nas ações de tapa-buracos que vem sendo efetuadas agora, está sendo usado rolo compressor. “Isso acaba demorando um pouco mais, mas garante o máximo de aproveitamento de material, além de permitir que o serviço tenha mais durabilidade”, informa.