Teve início nesta manhã (5), a obra de reforma e ampliação da Capela Mortuária Central de Sorriso. O prédio, construído em 1999, não atende mais as necessidades da população e apresentava problemas estruturais, nos pisos, cobertura, fiação e encanamentos. O prazo para conclusão da obra é de 120 dias.

“Optamos para fazer uma nova estrutura, mais ampla e humanizada, com espaços climatizados e com acessibilidade para atender a todos. Com o processo licitatório para a contratação de uma empresa especializada na execução da obra, a Prefeitura conseguiu uma economia de mais de R$ 80 mil, pois o valor orçado foi de R$ 523 mil, e a empresa vencedora apresentou a proposta de R$ 442,6 mil”, afirma o secretário de Administração, Estevam Calvo.

O projeto da nova capela mortuária foi elaborado pela Secretaria Municipal da Cidade e compreende três salas climatizadas para velório, uma sala de apoio para atender os parentes, uma copa, banheiros novos com acessibilidade, totalizando 405 metros de área construída. “A estrutura antiga não atendia mais a necessidade local. Iremos oferecer um novo espaço que garantirá mais dignidade às famílias na difícil hora da perda de um ente querido”, explica o prefeito Ari Lafin.

O valor que será investido na obra foi repassado pelo Ministério Público, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta - TAC, assinado ainda no ano passado, oriundo de uma multa por descumprimento, por parte de uma instituição bancária, referente aos direitos e deveres dos usuários.