Na manhã desta quarta feira (10), o prefeito Ari Lafin reuniu, no Paço Municipal, representantes da sociedade civil organizada e dos poderes legislativo e judiciário, para explanar sobre criação do Gabinete de Gestão da Saúde Municipal(GGSM).

O Gabinete será composto por representantes dos Poderes Judiciário e Legislativo, Defensoria Pública, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Procuradoria Geral do Município, Conselho Regional de Medicina, Associação dos Médicos e das secretarias municipais de Governo, Saúde e Saneamento, Fazenda e Administração. O GGSM será norteado pelos princípios das ações integrada da interdisciplinaridade e dos agentes públicos e demais órgãos e associações, visando à definição coletiva das prioridades e dos planos de ação.

“A união e os esforços de todas as esferas da sociedade civil organizada, ligadas a saúde, para discutir as ações a serem tomadas conforme as necessidades apresentadas. É assim que resumimos o Gabinete de Gestão da Saúde Municipal, que junto com essas entidades, nortearemos o melhor a ser feito. A saúde é complexa e sua gestão exige a análise dos pontos fracos e fortes para que seja possível a tomada de decisões de forma rápida. É necessário realmente levantar onde estamos acertando e principalmente onde precisamos melhorar. Estamos iniciando um amplo debate  por meio do GGSM, que tem um quórum adequado e vai permitir a  criação de várias câmara temáticas para buscar as resoluções”, explicou o prefeito Ari Lafin.

A reunião para apresentação do decreto que institui o Gabinete de Gestão da Saúde, e a composição dos membros, será na terça feira dia 14, no Paço Municipal.